Foi positiva para a população gravataense, aos turistas e aos empreendedores, a reunião da Câmara Municipal realizada na manhã desta terça-feira (8). Por conta da pandemia, a sessão foi realizada em ambiente virtual e apenas o presidente da Poder Legislativo, Léo do AR (PSDB), se fez presente no salão principal da Casa Elias Torre.
Na pauta principal estava a segunda votação do Projeto de Lei que concede descontos em juros e multa dos contribuintes que estão com débitos tributários na gestão municipal. Os descontos para débitos atrasados voga para os vencidos até 31 de dezembro do ano passado.
Na ocasião, os vereadores do G8 propuseram uma ementa ao texto original que acaba garantindo mais prazo para pagamento do IPTU deste ano. A ementa que garante 90 dias para pagamento dos tributos foi assinada pelo vereadores Léo do AR (PSDB), Gil Dantas (PSDB), Tadeu Orlando (PSDB), Bruno Sales (PSDB), Adeildo do Abacaxi (MDB), Régis da Compesa (PSL), Nino da Gaiola (PP) e Tonho da Rodoviária (PTB).
O projeto precisou ser aprovado em duas reuniões distintas por que se trata de ordem financeira. Este é o primeiro projeto em seis meses que a gestão municipal envia para apreciação do parlamento municipal.
