
Um grupo de vereadores procurou a imprensa para novamente repudiar a não realização de importante reunião da Câmara Municipal de Cha Grande, zona da mata de Pernambuco, que colocaria em votação nesta quarta-feira, 26, Projeto de Lei que concederá crédito de até R$ 30 milhões para o Governo Municipal. O dinheiro, quando contratado com a CAIXA, servirá para construir calçamentos, reformar e construir espaços públicos e melhorar a infraestrutura da cidade.
A celeuma é antiga, e há três semanas a população de Chã Grande aguarda ansiosamente a reunião que pode aprovar o projeto. Em vídeo compartilhada na internet, o ex-presidente da câmara, Jorge Luís (PR), disse que o presidente da câmara está ‘obstaculando’ o avanço da pauta.
“Hoje estamos aqui no horário regimental, todos os vereadores da bancada do prefeito Diogo Alexandre para cumprir o nosso dever de vir a votação desse projeto tão importante que é esse financiamento do FINISA. Mas, fomos surpreendidos com o adiamento da sessão de hoje a noite, na alegação que nós estávamos participando de evento em Caruaru. De fato estamos! Mas viemos aqui hoje a noite cumpri nosso papel; nosso papel que é cumprimento da lei, do compromisso que temos com a sociedade chãgrandense e com o prefeito Diogo Alexandre. Infelizmente mais uma vez o presidente obstaculizou esse projeto que é tão importante para Chã Grande. Vamos observar isso, vamos em frente, estamos firme. No dia que colocar em votação estamos prontos para aprovar esse projeto”, disse Jorge.
O vereador Ninho classificou o presidente da câmara de Chã Grande como ‘inimigo da cidade’: “O presidente de uma maneira inadequada fecha a câmara de vereadores, não faz a reunião. O artigo 48 do nosso Regimento ele é muito expressivo quando diz que o presidente para adiar uma sessão ele tem que adiar com 48 horas de antecedência, avisar aos vereadores, e isso não foi feito. Chagamos de Caruaru onde estávamos em um congresso, viemos até a cidade de Chã Grande porque não vamos nunca deixar de representar o nosso município. O presidente mais uma vez, que o ‘inimigo da cidade de Chã Grande’, fecha a câmara de vereadores para que o FINISA seja aprovado”, desabafou o vereador.
Agora, novamente, a população de Chã Grande, e os vereadores que aparecem no vídeo estão frustrados e sem saber quando o projeto do FINISA será colocado em votação. Recentemente a câmara realizou uma audiência pública, onde o presidente da câmara alegou não ter interesse em barrar o projeto, e que ele seguirá todos os trâmites do regimento interno.