A CAIXA Econômica Federal começou nesta quarta-feira (26) o pagamento da parcela de junho do Programa Pé-de-Meia, uma iniciativa do Governo Federal. O benefício, no valor de R$ 200, será creditado automaticamente em contas Poupança Social Digital abertas em nome dos estudantes, e os valores poderão ser movimentados através do aplicativo CAIXA Tem.
O pagamento das parcelas será realizado de forma escalonada, conforme o mês de nascimento dos estudantes. A medida visa facilitar o acesso ao benefício e garantir que o processo ocorra de forma organizada.
Estudantes cujas famílias se inscreveram no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até 15 de junho de 2024 e que possuem renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo terão suas contas abertas pela CAIXA até o dia 26 de agosto. Para este grupo, o primeiro pagamento, um incentivo relacionado à matrícula no ensino médio, ocorrerá entre 26 de agosto e 2 de setembro.
Além disso, as parcelas subsequentes, que premiam a frequência escolar, seguirão o cronograma abaixo:
- Parcela 5: de 30 de setembro a 7 de outubro
- Parcela 6: de 28 de outubro a 4 de novembro
- Parcela 7: de 25 de novembro a 2 de dezembro
O Programa Pé-de-Meia é uma das ações do governo voltadas ao incentivo educacional e ao apoio financeiro das famílias de baixa renda, promovendo a permanência dos jovens na escola e contribuindo para sua formação acadêmica.
