
Por conta de uma grande confusão envolvendo a venda de alguns lotes do bairro Princesa de Gales, zona norte de Gravatá, muitos moradores até hoje não tem a garantia da moradia própria. A maioria vive numa casa que teoricamente é sua, mas documentalmente não.
Preocupado com as noites perdidas de sono de muitos destes moradores, que não sabe o que pode acontecer no futuro pela falta de documentação dos imóveis, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Bruno Sales (PSDB), encaminhou para a ordem do dia do Poder Legislativo uma indicação para a entrega de título de posse para casas irregulares do bairro Princesa de Gales.
“A regularização do TÍTULO DE POSSE consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam a regularização de moradias irregulares e a titulação de suas ocupantes, de modo a garantir o direito fundamental a moradia, pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado”, disse Bruno Sales.
O vereador mais jovem da Câmara Municipal destacou também que o título de posse destes imóveis ajudará o município, pois todos poderão pagar seus impostos. O documento deverá ser transformado em indicação e será colocado em pauta da próxima sessão ordinária da câmara.
Os moradores do bairro Princesa de Gales ficaram felizes com a indicação do vereador, mas ainda precisarão esperar a boa vontade do padre Joselito aceitar ou não o pedido de Bruno Sales.