
O presidente Bolsonaro (PL) compartilhou nesta terça-feira (18) onde aparece tentando pedir desculpas após fala de que ‘pintou um clima’ com meninas venezuelanas de 13 ou 14 anos.
Bolsonaro disse no vídeo que na verdade quis expressar preocupação com as jovens. No vídeo o candidato a reeleição surge ao lado da esposa da embaixadora não-oficial da Venezuela.
Sem provas nenhuma, Bolsonaro acusa a imprensa de pressionar mulheres venezuelanas para obter vantagens políticas e acusa opositores de atacarem as refugiadas.
“As palavras que eu disse refletiram uma preocupação da minha parte no sentido de evitar qualquer tipo de exploração de mulheres que estavam vulneráveis”, justificou. “A dúvida e a preocupação levantadas foram quase que imediatamente esclarecidas pela nossa ministra da Mulher, Damares Alves, que foi ao local e constatou que as mulheres citadas na live eram trabalhadoras.”
Bolsonaro alega que sua esposa, Damares e a embaixadora não-oficial foram na casa das refugiadas para prestar apoio. O presidente pediu desculpas casos suas palavras foram tiradas do contexto, mal-entendidas ou provocaram constrangimentos.
