sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27 C
Recife

Bispos do Nordeste criticam aborto legal no Recife e farão ato conjunto nas igrejas no próximo domingo

Mais relacionadas

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, com referência ao nordeste, emitiu uma nota sobre sua posição diante a ocorrência de aborto, envolvendo uma menina de 10 anos, estuprada e engravidada pelo tio, que já está preso.

A CNBB disse que a decisão judicial que permitiu o aborto é uma contradição com o direito inalienável à vida de todo ser humano, e por isso inaceitável.

Além disso, a CNBB pontuou que numa sociedade plural ‘nós’ também temos direito à expressão do pensamento e a reflexão sobre a ética da vida, sem serem rotulados como ‘religiosos fanáticos’.

A insensibilidade das pessoas, por trás das mídias sociais, muitas vezes auxilia na formação de uma mentalidade que escolhe  o  pragmatismo  em  lugar  de  preservar  os  valores  inalienáveis  da  dignidade humana. Os   culpados   pelos   nefastos   crimes   do   abuso   e   do   estupro   devem   ser   identificados, responsabilizados e punidos pelo mal praticado; A criança-mãe  deve  ser  protegida,  cuidada  e  bem  orientada  para  seu  pleno  desenvolvimento humano”, destacou a nota.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading