sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

30 C
Recife

Bezerros: vereadores aprovam projeto que reduz para dois mínimos o próprio salário a partir de 2021

Mais relacionadas

A câmara municipal de Bezerros poderá deixar um ‘pife de piu’ para os vereadores que forem eleitos este ano, e que assumirão os cargos a partir de 2021. Foi aprovado na manhã desta terça-feira (10) o Projeto de Lei que reduzirá para dois salários-mínimos o pagamento mensal dos vereadores.

O projeto é de autoria do vereador Toinho de Boi Gordo. A decisão foi comemorada, principalmente por uma parcela de pessoas. Atualmente o salário dos vereadores da cidade está orçado em R$ 8mil reais.

O Projeto de Lei nº 001/2020 recebeu parecer favorável da comissão interna e não houve apresentação de emendas. O relator do projeto é o vereador Evandro Silvestre da Silva. O projeto teria preenchido todos os pressupostos de admissibilidade ao processo legislativo da Câmara Municipal. A comissão opinou pela APROVAÇÃO do projeto de autoria do vereador José Antônio Hermínio dos Santos.

Apesar de ter sido aprovada em primeira votação, a estimativa é que o projeto seja degolado na segunda votação, pois não está havendo mobilização social para que isso ocorra. A decisão seria um tiro no pé dos vereadores de mandato que visam vencer as eleições.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading