Bebê abandonado entre paredes de casas morre após nove paradas cardíacas na Paraíba

Recém-nascido foi encontrado com vida por moradores após choros vindos da parede; mãe adolescente escondia a gravidez da família

Um recém-nascido encontrado abandonado entre as paredes de duas residências no município de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, não resistiu e morreu após uma série de complicações médicas. O caso chocou moradores da cidade e mobiliza as autoridades para esclarecer as circunstâncias do abandono.

pernambuco noticias

O bebê foi localizado na manhã da terça-feira (19), depois que moradores ouviram sons e choros vindos de uma parede em uma das casas da região. Ao verificarem a situação, encontraram a criança presa no espaço estreito entre os imóveis.

300x300 (4)

O recém-nascido ainda estava com vida quando foi resgatado e levado inicialmente para o Hospital Municipal de Alhandra. Devido à gravidade do quadro, ele precisou ser transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa e, posteriormente, encaminhado ao Hospital Edson Ramalho.

Segundo informações da equipe médica, a criança apresentava uma grave lesão na cabeça do tipo corto-contusa, causada por impacto associado a corte. O diretor-geral do Hospital Edson Ramalho, Aluízio Lopes, informou que o bebê sofreu nove paradas cardiorrespiratórias durante o atendimento e acabou não resistindo.

A Polícia Civil identificou a mãe da criança como uma adolescente de 17 anos. De acordo com as investigações iniciais, ela teria escondido a gestação da família e do namorado por medo da reação dos pais. Após prestar depoimento, a jovem foi encaminhada para atendimento médico.

Por envolver uma menor de idade em situação considerada de vulnerabilidade social, o caso seguirá sob acompanhamento da Justiça e dos órgãos de proteção. Até o momento, o pai do bebê não foi localizado pelas autoridades.

A investigação continua para apurar as responsabilidades e entender como o recém-nascido foi deixado entre as estruturas das residências.

Jovem de 21 anos morre após perder controle de moto na BR-232 em Belo Jardim

Tragédia em Alagoas: policial civil confessa matar dois colegas dentro de viatura oficial

Dia das Mães vira tarde de beleza, saúde e acolhimento em escola municipal

Defesa Civil fará ação preventiva em açude de Russinha e alerta moradores ribeirinhos em Gravatá

whatsapp image 2026 05 20 at 14.00.58

Operação Ultimato mira líderes do tráfico e prende suspeitos de homicídio em Barreiros