
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através do Balcão de Direitos, está integrando uma ação conjunta com a Secretaria de Defesa Social, Defensoria Pública de Pernambuco e Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD).
A partir desta terça-feira, 31 de maio, sob coordenação da SPVD, estão sendo realizados atendimentos para a emissão de documentação civil às vítimas das chuvas alojadas em abrigos localizados em quatro municípios: Recife, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata e em Nazaré da Mata. A secretária-executiva de Direitos Humanos, Laura Gomes, esteve em locais de atendimentos.
A SJDH está disponibilizando quatro equipes do Balcão de Direitos que estão trabalhando na emissão de segundas vias de documentos básicos como nascimento, casamento e óbito, no entanto, é feito um trabalho de triagem e busca de documentos civis de acordo com a situação de cada pessoa. Os serviços seguem nesta terça na Várzea e Ponte dos Carvalhos. Uma equipe do Centro Estadual de Apoio às Vítimas da Violência (CEAV/SJDH) está prestando apoio aos familiares das vítimas das chuvas no Instituto de Medicina Legal (IML).