A manhã desta segunda-feira (13) começou com uma tragédia no bairro Santa Lúcia, em Maceió (AL). Uma babá foi brutalmente assassinada dentro da casa onde trabalhava, na Rua Nossa Senhora do Carmo. O crime, segundo a Polícia Civil, foi cometido pelo ex-companheiro da patroa da vítima, motivado por vingança após o fim do relacionamento.
De acordo com o delegado Emanuel Rodrigues, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito invadiu o imóvel e atacou a babá com vários golpes de faca. O assassinato ocorreu na presença das três filhas do casal, que presenciaram toda a cena de violência. A mãe das crianças, que é a patroa da vítima, não estava no local no momento do crime.
A Polícia Civil já iniciou as investigações e trata o caso como feminicídio indireto, considerando que a vítima foi morta por estar ligada à ex-companheira do agressor. Equipes trabalham para localizar o suspeito, que fugiu após o ataque.
O caso gerou comoção na comunidade local e levanta mais uma vez o alerta sobre os impactos da violência doméstica e as suas consequências trágicas.
