
Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de São Paulo, em ação conjunta com as forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás, apreendeu um avião da empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima. O modelo Cessna 560 XLS, com prefixo PR-TEN, foi recolhido enquanto passava por manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP). A apreensão faz parte da Operação Integration, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A operação também resultou na prisão de Deolane Bezerra, advogada e influenciadora, além de outras 18 pessoas. A rede criminosa movimentou cerca de R$ 2,1 bilhões provenientes de atividades ilícitas em cinco estados: Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Paraná e Goiás.
Além da prisão dos envolvidos, foram bloqueados ativos financeiros, apreendidos carros de luxo, imóveis e aeronaves, como parte das ações para desmantelar o esquema. As investigações continuam, visando identificar e desarticular por completo a estrutura da organização.
