
Uma situação inusitada ocorreu em uma residência na Austrália, onde um tratador de cobras precisou capturar dois pítons em chamadas distintas para o mesmo endereço. O especialista Drew Godfrey foi chamado inicialmente para lidar com uma fêmea de píton que, segundo ele, estava se hidratando para trocar de pele. A captura foi concluída com sucesso e o animal foi retirado da residência sem grandes dificuldades.
Entretanto, apenas dois dias depois, Godfrey foi acionado novamente pelo proprietário da casa, que encontrou outro píton, desta vez um macho. De acordo com o tratador, o segundo réptil foi provavelmente atraído pelo cheiro deixado pela fêmea. “Provavelmente, entrou procurando a fêmea, pois esse era o último lugar onde ela teria deixado um rastro de cheiro”, afirmou ele em entrevista ao site da revista Newsweek.
A situação causou certo pânico entre os moradores, mas o tratador garantiu que a espécie de píton encontrada não é venenosa e só reage com mordidas em situações de defesa.
