20.8 C
Gravatá

Aumenta casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti

Sem a sua ajuda, o mosquito fará muitas vítimas nos próximos meses.

aedes aegypti

Nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano, Pernambuco registrou aumento do número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, mais conhecido como o ‘mosquito da dengue’.

Além da dengue, o mosquito transmite zika e febre Chikungunya. Na comparação com o ano passado, houve um aumento de 45,9% de novos casos da doença.

Pernambuco teve elevação de 77,2 de febre Chikungunya, considerada a pior entre as três transmitidas pelo mosquito. Os casos de dengue subiram 39,3%.

Os dados foram compartilhados pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco nesta terça-feira (10). Hospitais, clinicas e UPA estão percebendo aumento de pessoas se queixando de sintomas da doença.

A melhor forma de combater o mosquito da dengue evitando que o mosquito se propague. Não vai ser carro fumacê ou o trabalho de agentes de endemias que vai erradicar o mosquito. Sem a sua ajuda, o mosquito fará muitas vítimas nos próximos meses.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro