21 C
Gravatá

Atleta gravataense de breaking conquista o 1º lugar pelo segundo ano consecutivo em competição estadual

Realizado no último dia 30 de abril, o Circuito Breaking Itinerante – CBI, que aconteceu em Olinda, a nível estadual, deu ao atleta gravataense Emerson Ferreira, conhecido no meio como Emerson Hiltys, o primeiro lugar em breaking.

O desportista, que atualmente tem 27 anos, começou a praticar a modalidade aos 16 anos de idade, encontrou resistência por parte de sua família no início, mas hoje é apoiado e o resultado do seu empenho é visto nas competições que tem conquistado. Em 2018 conquistou o 3º lugar no Ginga B. Boys e B. Girls, em Recife-PE.

Em 2019 ficou em 2º lugar no Capibaribe Hip Hop, realizado em Santa Cruz do Capibaribe-PE e em 2021 foi semifinalista da etapa nacional do Red Bull BC One Cypher Brazil, em Fortaleza-CE, além de conquistar a primeira colocação na primeira edição do CBI.

Emerson faz parte do grupo Stylo Break Crew, que reúne aproximadamente 12 pessoas para treinar o estilo de dança breaking no Círculo Operário e para ele “representar Gravatá por onde passo é um orgulho, pois divulgar a minha terra nas competições que participo, fazendo a minha arte com amor, é gratificante.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro