24 C
Recife

Atleta de ciclismo volta para Gravatá com troféu de primeiro lugar

Que Gravatá tem muitos talentos no esporte, todos já sabem. No último fim de semana, o futuro estudante de educação física, Jacy Antônio da Silva Júnior, de 29 anos, que é nascido e criado na cidade, reforçou esse grupo de atletas que levam o nome do município para o lugar mais alto do pódio.  

A vitória do atleta, mais conhecido como Júnior MTB (em referência ao mountain bike), foi na 1ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Ciclismo de Estrada, na Arena Pernambuco, em que ele ganhou o 1º lugar individual. Essa foi a estreia dele na categoria Master A1, que compreende atletas com idades entre 30 e 34 anos. 

Júnior MTB fala como teve início no ciclismo. “Eu comecei a praticar o esporte em 2020. Antes, eu era atleta de jiu-jitsu, mas tive problema nos joelhos. O ortopedista recomendou que eu começasse a andar de bicicleta para fortalecer os joelhos. Nisso, fui chamado por amigos para andar de bicicleta e participar de um campeonato chamado Top 10 Gravatá, que aconteceu em 2020, e fiquei na quinta colocação. Tomei gosto pelo esporte, comecei a treinar, acabei deixando o jiu-jitsu e me voltei totalmente para o ciclismo. Na competição de 2021 do Top 10 Gravatá fiquei em primeiro lugar”. 

Júnior MTB faz parte da Federação Pernambucana de Ciclismo – FPC, especializado em estrada e mountain bike. Para fazer parte da FPC, o atleta precisou fazer pódio nas cinco etapas do Campeonato Pernambucano de Ciclismo de Estrada, que aconteceram ao longo do ano de 2021. 

As próximas competições ainda estão sendo fechadas pela federação, mas Gravatá já sabe que estará muito bem representada por Júnior MTB.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque