23 C
Recife

Atenção: Nova cepa do coronavírus é identificada em 10 estados do Brasil, inclusive Pernambuco

Pernambuco,cepa,Coronavirus

Uma nova variante da COVID-19 é identificada no Brasil, prejudicando ainda mais os laços do país com o estrangeiro e trazendo ainda mais atenção dos governantes diante a pandemia da COVID-19, durante a maior crise sanitária da história da humanidade.

A cepa possui mutação tida como a de maior atenção e foi entrada em São Paulo, mas pode ser que se originado em São Paulo, Bahia e Maranhão. Desde novembro de 2020, apenas 3% das amostras coletadas no país apresentaram variante de interesse.

banner prefeitura

A nova variante do vírus foi encontrada no Amazonas, Pará, Amazonas, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, São Paulo e Santa Catarina, não sendo muito identificada em outras partes do Brasil.

O novo formato do vírus pode causar reinfecção em pessoas que já tiram a COVID-19, ou colocar em risco a eficácia das vacinas, pois ela se liga às células humanas para provocar a invasão.

A pesquisa aponta que foram encontradas redução nas taxas de anticorpos neutralizantes presentes no soro de pessoas que receberam a vacina.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro