
As festividades juninas na cidade de Camocim de São Félix, no Agreste do Estado, foram marcadas pela tradicionalidade. O pé-de-serra nas comunidades rurais é uma das identidades dos festejos locais, que voltaram com intensidade em 2022, após dois anos suspensos em virtude da Pandemia da COVID-19. Neste domingo, o circuito do “forró no sítio” será encerrado na comunidade rural da Palmeira, cerca de cinco quilômetros da zona urbana.
O clima frio de montanha e a identidade de cidade do Interior, com todos os aspectos que remete à tradicionalidade dos festejos são atrativos. E para “puxar” o forro, a presença de Assisão, que promete não deixar ninguém parado com o repertório consagrado, mesclando forró tradicional com uma pegada eletrônica, conceito rítmico dos anos 80.
“A escolha pelo cantor levou em consideração pedidos e o conceito trabalhado nas festividades de 2022″, explica o diretor de Cultura e Turismo, Adalberto Filho. A confirmação da atração gerou expectativas e se espera um grande número de forrozeiros na Palmeira. “Não temos dúvidas que vamos encerrar com chave de ouro as comemorações juninas e o circuito “Forró no Sítio”, comemora Adalberto.
A festa está programada para iniciar às 15h00min com a apresentação da quadrilha “Palmeidrilha”, seguida por Faby Mel e Assisão. O Sítio Palmeira fica localizado a 1 quilômetro da PE 103, sentido Camocim – Bezerros.
