Assinatura de Ordem de Serviço para implantação da COPE em Sairé

whatsapp image 2022 06 17 at 11.08.43

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, participou, ao lado do governador Paulo Câmara, da assinatura da ordem de serviço para a Central de Oportunidades em Sairé, comandado pelo prefeito Gildo Dias. A COPE é um equipamento que reúne serviços do Expresso Empreendedor, da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco e da Agência de Empreendedorismo (AGE), que coordena o Programa de Crédito Popular. Nos locais, há espaços para cursos de qualificação. Cerca de duas mil pessoas ao ano devem ser beneficiadas.

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, Alberes Lopes, comemorou a ordem de serviço. Ele conta que o projeto foi criado para ajudar quem está em busca de emprego e para qualificar cada trabalhador e trabalhadora e os empreendedores. Até agora, existem 21 COPEs em funcionamento, nas mais diversas regiões do Estado. O número é quase equivalente ao de Agências do Trabalho (29).

banner prefeitura são joao

“Sabemos que Sairé tem um enorme potencial para o ecoturismo e temperaturas muito agradáveis. As áreas rurais estimulam o ecoturismo. Os visitantes amam o clima da serra, o verde em várias tonalidades das paisagens e os pomares cheios de frutas cítricas da região. Sairé é conhecida como “terra da laranja” e oferece aos visitantes passeios, caminhadas, cavalgadas, trilhas, banho de açude, banho de bica, esportes radicais e comidas típicas. A COPE vai estimular o desenvolvimento da cidade”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Os custos para implantação do equipamento serão realizado pelo município. O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, fará o treinamento das equipes e entregará o KIT COPE.

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes