Após sucesso dos Concertos pela Paz, no Vaticano, Orquestra Criança Cidadã realiza apresentação de agradecimento

Mais relacionadas

Após Sucesso Dos Concertos Pela Paz, No Vaticano, Orquestra Criança Cidadã Realiza Apresentação De Agradecimento
Imagem: divulgação/reprodução

A Orquestra Criança Cidadã já retomou sua rotina de ensaios para os concertos que irá realizar nos meses de novembro e dezembro, porém ela decidiu incluir mais uma apresentação em seu calendário: será neste domingo (19), às 16h, no teatro da Caixa Cultural Recife, no Recife Antigo.

A performance, com entrada gratuita, mas sujeita aos ingressos disponíveis pela casa, tem como finalidade agradecer ao público pelo incentivo e pela audiência durante a viagem ao Vaticano, no início de novembro.

O repertório será o mesmo das apresentações na Basílica de São Pedro: arranjos e obras originais de compositores de Brasil, Itália, Rússia e Ucrânia, além de Argentina (terra do Papa Francisco) e Alemanha (em função de peças sacras de referência, de autoria de Händel e Bach). A regência ficará a cargo de José Renato Accioly, coordenador musical da OCC, e alguns alunos do projeto atuarão como solistas, a exemplo de Singrid Sousa (violino) e Kleberson Vynícius (violoncelo).

“Foi ótimo, uma emoção sem igual, principalmente para a gente que é de periferia”, relembra a violinista Geyphanne Pereira, sobre a oportunidade de ter tocado para o líder máximo da Igreja Católica. “Quando ele passou pelo lado da gente, foi surreal. Com certeza ele gostou”, reforça o violoncelista Wesley Matheus, outro dos músicos que estiveram lado a lado com o Papa, na Sala Paulo VI, no dia 4 passado.

Uma síntese da gênese, dos preparativos e da repercussão dessa missão artística capitaneada pela OCC do Vaticano irá ao ar na televisão em 2024, no documentário Concertos pela Paz, incentivado pela Caixa. O filme terá roteiro e direção de Cleodon Coelho e filmagens de Ivanildo “Nido” Machado. 

Outras notícias

Você também pode gostar

Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!