
Agentes da Polícia Federal de Pernambuco através de cooperação com a Polícia Internacional (INTERPOL) conseguiram prender uma mulher de 36 anos que estava sendo procurada pela justiça pernambucana após ter sido denunciada pelo MPPE – Ministério Público de Pernambuco – depois de dar prejuízo de 300 mil numa empresa de fabricação de peças no bairro de Afogados, em Recife.
Por mais de 21 anos a suspeita trabalho no setor financeiro e emitia notas sem que houvesse a prestação de serviço e pegando o dinheiro para ela mesma. A denúncia ocorreu em 2016 e sua prisão decretada em 2019.
Desde 2019 a falsária teria saído do Brasil para morar em Lisboa/Portugal e não havia registro de retorno ao país natural. O nome dela foi colocada na lista vermelha de captura. A parceria entre a Polícia Federal do Brasil e a Polícia Federal de Portugal surtiu efeito em menos de 1 mês de buscas. Agora, o Brasil aguarda a extradição da acusada, que já está presa em solo português. Em PERNAMBUCO ela será levada para o presídio Bom Pastor.
