
Não é a primeira vez que um repórter é vítima de tentativa de assalto no Brasil. Nesta sexta-feira, 8,o reflexo da falta de segurança no Estado de São Paulo foi transmito ao vivo pela TV GLOBO, a segunda maior e mais poderosa emissora de televisão do planeta terra.
A repórter Juliana Massoka estava na famosa Avenida Paulista, centro de São Paulo (SP), quando um marginal de bicicleta tentou arrancar o celular da mão da jornalista. Situação comum para quem diariamente transita pela avenida. Antes de qualquer pessoa ir para a Paulista, ela é alertada para não dar bobeira com o celular na mão, pois criminosos usam bicicletas para arrancarem aparelhos de pedestres e depois fugir pelas calçadas, que também são bastante movimentadas.
Minutos antes de ser sofrer a tentativa de assalto, a jornalista havia apresentado reportagem que tratava, justamente, da violência urbana. O que às vezes a TV não exibe é que em São Paulo turistas e moradores vivem em clima de tensão, com bolsas e objetos de valores escondidos para não serem levados por criminosos, que estão disfarçados por toda parte.
