27 C
Recife

Amor não é turismo: brasileiros querem permissão para rever parceiros em outros países

aviao italia

Milhares de mulheres e homens que vivem no Brasil estão impedidos de reencontrarem seus parceiros e parceiras e alguns países por conta da pandemia da COVID-19. O fechamento das fronteiras para brasileiros (a).

O que para muitos é turismo, para outros é relacionamento sério e união estável. Alguns países, a exemplo da Itália e Estados Unidos estão permitindo apenas entrada de brasileiros que estejam casados oficialmente com alguém que mora no país.

Por conta de tal proibição cresceu nas redes sociais o momento AMOR NÃO É TURISMO (Love in not tourism). A Itália chegou a abrir temporariamente a entrada de pessoas e comprovassem ter união estável com alguém do país, mas por conta de nova variante registrada em Manaus, as fronteiras foram totalmente fechadas para brasileiros.

Agora, o movimento AMOR NÃO É TURISMO pressiona o governo de alguns países para que haja permissão de reencontro de casais que moram em países diferentes, lógico, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene.

Os brasileiros não querem ir para Itália ou Estados Unidos para fazer turismo, mas para reencontrar pessoas que não conseguem ver há mais de 18 meses.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque