
Moradores de Amaraji, zona da mata sul de Pernambuco, estão preocupados com a situação precária e de risco do Ginásio Poliesportivo Gouveia, mais conhecido como ‘O Gouveião’, situado às margens da Rodovia PE-071.
Segundo informações obtidas pela Rádio Amaraji FM (98.5 MHz), telhas de fibrocimento estão se desprendendo da estrutura lateral e do telhado do ginásio público. O denunciante alega que crianças brincam próximo do local, o que colocaria em risco a vida delas e de outras pessoas.
Nossa equipe manteve contato com a prefeitura de Amaraji, que através de sua assessoria de imprensa informou que o ginásio é o mais antigo da cidade e que a gestão passada deixou o equipamento desportivo em situação deplorável e de abandono.
A prefeitura de Amaraji já estaria buscando recursos federais para ser realizada reforma do ginásio. Sobre as telhas que estão se desprendendo, a prefeitura reconhece que parte do telhado está se desprendendo, mas que as telhas estão caindo no próprio ginásio, que está interditado para uso.

A prefeitura desconhece a presença de crianças brincando na área interditada. A assessoria de imprensa disse que o ginásio não é um espaço próximo de residências e que os imóveis estão situado do outro lado de uma avenida.