
Com 68% de aprovação, a prefeita de Amaraji, zona da mata sul, está bem-preparada para a reeleição. O levantamento foi realizado mediante enquete espontânea realizada pelo Pernambuco Notícias durante uma semana. Aline é filha do ex-prefeito da cidade, Jânio Gouveia, neta, sobrinha e prima de pessoas ligadas a política da zona da mata sul do estado. Ela é médica e tem se destacado na saúde e infraestrutura.
Aline Gouveia só foi rejeitada por 27% dos internautas, que disseram que seu governo era péssimo. 1% dos internautas não souberam ou não quiseram opinar, enquanto 2% disseram quem o governo de Aline era bom; 1% regular e 2% ruim. Juntando os votos péssimo, ruim e regular, a rejeição de Aline chega a 30%, contra 68% somados os votos de ótimo, bom e regular. Foram 65% de votos para ótimo.
O resultado é desagregador para a oposição de Amaraji, que tenta fragilizar a prefeita, embora sua aprovação tenha sido esmagadora. A enquete movimentou os bastidores da política de Amaraji, que não tinha até agora nenhum levantamento real sobre a aprovação do governo de Aline Gouveia.