ALERTA DE PERIGO PARA CHUVA em quatro regiões de Pernambuco

chuva pe

O Instituto Nacional de Meteorologia – INMET – emitiu na tarde desta quarta-feira (15) alerta de chuva para hoje e amanhã, quinta (16) feriado de Corpus Christi. O alerta é válido, sobretudo, para o Estado de Pernambuco.

Segundo o INMET, poderá chover forte na Região Metropolitana do Recife, Agreste e zona da mata. A Agência Pernambucana de Águas e Climas – APAC – também reforçou o alerta, destacando que a ocorrência de chuva forte deverá ocorrer principalmente na zona da mata sul e região agreste.

banner prefeitura são joao

A chuva forte avançará da zona da mata e agreste para a região metropolitana do Recife. Até o fechamento desta reportagem, Buíque havia registro o maior volume de chuva das últimas 24h, totalizando 66,54mm.

Também houve ocorrência de chuva em Gravatá, Chã Grande, Correntes, Capoeiras, Águas Belas, Lagoa do Ouro, Caetés, Saloá, Cabo de Santo Agostinho, Custódia e Xexéu.

Evite enfrentar o mau tempo. Observe alteração nas encostas. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes