Alérgica, mulher morre após ser picada por abelha no interior de Pernambuco

Mais relacionadas

Alérgica, Mulher Morre Após Ser Picada Por Abelha No Interior De Pernambuco
Imagem: divulgação/reprodução

Uma mulher de 28 anos, identificada como Tatiane Bezerra da Silva, morreu após ser picada por abelha na zona rural da cidade de Jurema, agreste de Pernambuco.

Tatiane estava no Sítio Lajeiro e foi socorrida para hospital onde foi medicada, mas não resistiu a intoxicação e acabou morrendo. A esposa da vítima disse que não sabia que ela tinha algum tipo de alergia.

Pessoas que tem alergia a abelha sentem mal-estar, formigamento, tontura, coceira generalizada, inchaço dos lábios ou língua, dificuldade para respirar, além da perda de consciência e colapso.  

Em caso de picada de abelha, retire o ferrão com objeto com borda romba, os mesmos utilizados para tirar cravos e espinhas; aplique uma compressa fria, eleve a área  e procure um pronto-socorro mais próximo.

Lembre que abelhas e marimbondos são criaturas sociais. Eles só picam pessoas para proteger suas colmeias. A regra antiga é verdadeira: se você não os incomodar, eles não lhe incomodarão. Abelhas e marimbondos não voam muito rápido e a maioria das pessoas consegue escapar delas simplesmente andando rápido.

Outras notícias

Você também pode gostar

Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!