Um agricultor de 50 anos morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na zona rural de São José do Egito, no interior de Pernambuco. O incidente ocorreu na última quarta-feira (21) e vitimou Geovane Cirilo dos Santos, que foi encontrado com milhares de picadas em seu corpo.
De acordo com relatos, Geovane estava tentando amarrar os animais na propriedade quando foi surpreendido pelas abelhas, que provavelmente estavam se deslocando e se tornaram agressivas ao se sentirem ameaçadas. O irmão da vítima acredita que Geovane tentou proteger os animais do ataque, mas acabou sendo mortalmente ferido no processo.
O corpo de Geovane foi encontrado no final da noite de quarta-feira, horas após o ataque, já sem vida. Além do agricultor, dois animais também foram atacados pelas abelhas, mas sobreviveram.
Após a perícia realizada no local, o corpo de Geovane Cirilo dos Santos foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde passará por exames complementares. O caso deixou a comunidade local em choque, ressaltando os perigos que enxames de abelhas podem representar em áreas rurais.
