26 C
Recife

Agências do Trabalho distribuem 367 postos de emprego em Pernambuco nesta quarta

A empregabilidade recifense se destaca entre as Agências do Trabalho de Pernambuco nesta quarta-feira (25). Só na capital, estão 101 oportunidades de emprego das 367 totais no Estado. Estão em ênfase as áreas de repositor de mercadorias e de operador de caixa, ambas com 10 vagas e salário de R$ 1,180,00. O restante dos postos está distribuído por outros 22 municípios, sendo eles: Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Cabo, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Nazaré da Mata, Palmares, Paudalho, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço da Mata, Serra Talhada e Vitória.

O gerente de intermediação de mão de obra do Estado, Dennison Fonseca, explica como encontrar a opção de emprego mais adequada para cada candidato. “Cada vaga tem um perfil, então, é interessante que o trabalhador busque a Agência do Trabalho mais próxima para se informar, ou, caso já tenha cadastro, baixe o aplicativo do Sine Fácil e confira a descrição de cada posto. Não existe um padrão, o quadro tem opções de sushiman até cabeleireiros”, afirma.

Ainda dentro da quantia total, há 40 oportunidades reservadas para pessoas com deficiência em Arcoverde, Camaragibe, Caruaru e Recife. A própria capital é a que mais contabiliza vagas, com 23. Estão dispostos 14 postos destinados a trabalhadores temporários. Em Arcoverde estão três deles e, em Ipojuca, 11.

Para se candidatar a uma das opções, é necessário pré-agendar um atendimento presencial em uma unidade da Agência do Trabalho, através do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (https://www.seteq.pe.gov.br/), durante a visita, a SETEQ solicita o uso de máscara.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque