24 C
Recife

Agências do Trabalho de Pernambuco abrem 430 postos nesta quinta-feira

As Agências do Trabalho do Estado ofertam 430 vagas para esta quinta- feira (23). O município do Cabo de Santo Agostinho tem 121 vagas à disposição, sendo 58 delas para repositor de mercadorias e 19 para fiscal de prevenção de perdas, todas para pessoas com ensino médio completo. Seguem, por ordem alfabética, os municípios com respectivos números de ofertas, incluindo celetistas, PCDs e temporários. Araripina (15), Arcoverde (3), Belo Jardim (1), Bezerros (10). Caruaru (33), Garanhuns (3), Goiana (12), Igarassu (1), Ipojuca (28), Nazaré (6). Paudalho (4), Paulista (2), Pesqueira (10), Petrolina (11), Recife (110), Salgueiro (9), Santa Cruz do Capibaribe  (34), Serra Talhada (11) e Vitória (9).

“Importante ressaltar que o projeto lançado, hoje, pelo governador Paulo Câmara, o Emprega PE, vai ser de extrema importância para que a gente possa abrir 20 mil novos postos de trabalho, 20 mil novos trabalhadores contratados para aquecer o comércio, a indústria, os serviços, e fazer com que essa cadeia mobilize a economia pernambucana já no final do ano. Isso vai ser essencial para a retomada”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

A SETEQ destaca que, deste total, 51 vagas para pessoas com deficiência (PCD), quase todas no Recife. Dez delas são para operadores de caixa, 10 para repositores de mercadorias, cinco para fiscal de prevenção de perdas, cinco para atendente de farmácia, cinco para atendente de lojas, entre outras. Quase todas as vagas para PCD no quadro estipulam o salário. (Veja o anexo abaixo).

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque