Por meio da Agência do Trabalho, administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE), uma rede de farmácias vai recrutar candidatos ao preenchimento de 15 vagas de emprego direcionadas exclusivamente a Pessoas com Deficiência (PcD’s). Com atuação na Região Metropolitana do Recife, as oportunidades são distribuídas entre seis funções. A escolaridade exigida varia de Ensino Médio incompleto a Ensino Superior incompleto.
Para todos os postos, são solicitadas habilidades em informática e experiência mínima de seis meses na função, mesmo que não comprovada na Carteira de Trabalho. A primeira etapa do processo seletivo será realizada nesta quarta-feira (16), às 13h, no auditório da Agência do Trabalho, localizada na Rua da Aurora, 425, Boa Vista, área central do Recife.
PCD – O termo se refere às pessoas com deficiência mental, física, sensorial ou intelectual, seja ela de nascença ou adquirida após uma doença ou acidente. A Lei 8.213/91 (Lei das Cotas) estabelece que as empresas com mais de 100 funcionários devem reservar 2% a 5% das suas vagas para a contratação de PcD (Pessoa com Deficiência).
Muito além de cumprir a determinação legal, esse tipo de contratação proporciona às empresas a possibilidade de contarem com um quadro diversificado de colaboradores, com grande potencial criativo e produtivo. Já para as pessoas com deficiência, a oportunidade representa sua inclusão no mundo profissional e na sociedade, o reconhecimento das suas capacidades, autonomia e fortalecimento do exercício da cidadania.
Os interessados devem comparecer pontualmente à seleção, sem a necessidade de agendamento, portando currículo impresso e laudo médico atualizado. As oportunidades são distribuídas entre as seguintes funções e com os respectivos requisitos de escolaridade:
- Farmacêutico (02 vagas) – Superior incompleto em Farmácia;
- Operador de Caixa (04 vagas) – Ensino Médio completo;
- Atendente de Farmácia/Balconista (03 vagas) – Ensino Médio completo;
- Atendente de Lojas (02 vagas) – Ensino Médio incompleto;
- Auxiliar de Estoque (02 vagas) – Ensino Médio incompleto;
- Estoquista (02 vagas) – Ensino Médio completo.
