
Uma mulher negra, que não teve seu nome revelado, denunciou a PMPE um advogado que teria lhe chamado de macaca durante show no Pátio de Eventos de Caruaru, agreste pernambucano.
A Polícia Civil foi acionada pela imprensa, e informou que a ocorrência foi registrada domingo, 11. O advogado de 37 anos foi levado para delegacia móvel e autuado em flagrante por racismo, preconceito e discriminação contra a mulher.
Testemunhas afirmaram para a polícia que o homem teria esbarrado na mulher e depois disto passou a ofendê-la com palavras racistas. A OAB divulgou nota informando que o acusado não estava no exercício profissional e que é preciso haver a conclusão das investigações, sendo instaurado procedimento de ofício para a apuração do caso.
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro divulgou nota repudiando a ocorrência na maior festa de São João do Brasil: “Em Caruaru o respeito e a garantia dos direitos iguais para todos são essenciais e nossa prioridade, principalmente em evento lindo, grandioso e seguro como o São João”, disse o prefeito.
