
Uma advogada com OAB/PE foi presa em operação da Polícia Civil deflagrada nessa última terça-feira, 23. Segundo informações, a advogada teria envolvimento com uma quadrilha responsável por tráfico de drogas e homicídios no Grande Recife.
O nome da advogada não foi informado, mas além dela, outras 11 pessoas foram presas na operação. A advogada, em destaque, seria a conselheira dos líderes facção criminosa, informando como eles deveriam agir na prática dos seus crimes.
A acusada enviava e recebia mensagens dos líderes, informando os alvos dos crimes, inclusive pessoas que integram o Poder Judiciário. Dois irmãos gêmeos foram presos, eles seriam os líderes da facção criminosa que agia no bairro de Santo Amaro, em Recife, e na Região Metropolitana da capital.
Com carros blindados, membros da facção circulavam pela capital e interior para evitar retaliações de gangues rivais. Os membros da quadrilha agiam com brutalidade, chegando a torturar pessoas que deviam dinheiro aos traficantes. Nesta quarta-feira, 24, detalhes da operação foram divulgados pela PCPE.
Foto: divulgação Polícia Civil de Pernambuco
