
Um adolescente de 14 anos foi morto durante confronto entre criminosos e policiais numa das áreas mais perigosas do Rio de Janeiro, o complexo do Salgueiro. Segundo informações de familiares, a polícia entrou atirando de maneira cruel, no entanto a polícia afirma que houve confronto na região.
João Pedro Matos era estudante e a morte dele comoveu milhares de pessoas no Brasil. Sem notícia do paradeiro do adolescente, horas depois a família foi informa sobre a morte. O primo do rapaz informou, numa rede social, que a polícia invadiu a casa onde estavam atirando.
Um parente informou para a polícia que só haviam crianças na casa, e que elas estavam deitadas no chão com as mãos na cabeça. Nas redes sociais fotos mostram paredes de casa com marcas de tiros.
O adolescente morava na Praia da Luz, bairro de Itaoca. No momento da fatalidade, seguranças do tráfico saíram pulando muros de uma casa. O pai da vítima diz que ‘a polícia interrompeu o sonho de seu filho, que era evangélico e gostava de jogar no celular’.
A PM emitiu nota informando que deram apoio a operação realizada pela Polícia Federal, e que não foi acionada para realizar socorro de nenhuma pessoa ferida na ação. A PF informou que um adolescente havia sido ferido, que ação visava cumprir mandados de busca e apreensão contra facção criminosa. A PF informou, também, que o adolescente foi ferido e socorrido de helicóptero, sendo atendido por médico do Corpo de Bombeiros. Um inquérito foi aberto para investigar a ocorrência.
