A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apreendeu um adolescente suspeito de envolvimento no assassinato de uma menina de 14 anos, ocorrido na zona rural de Lagoa dos Gatos, no Sítio Juriti, na última sexta-feira (7). O crime, inicialmente tratado como homicídio, foi classificado como latrocínio (roubo seguido de morte).
A vítima foi encontrada já sem vida, com um disparo de arma de fogo na cabeça. Segundo a investigação da 19ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), a adolescente não tinha envolvimento com a criminalidade e nada que desabonasse sua conduta.
As investigações apontam que o suspeito, um adolescente, sabia da existência de duas espingardas calibre 28 e 32 pertencentes ao pai da vítima e teria ido ao local para roubá-las. O crime teria ocorrido porque ele não esperava encontrar ninguém na residência e, ao ser surpreendido pela adolescente, teria decidido matá-la.
Após diligências, a Polícia Militar localizou o menor, que confessou ter ido ao local para roubar, mas negou ter efetuado o disparo. Ele alega que o tiro foi dado por um comparsa, que ainda não foi encontrado pela polícia.
Menor foi apreendido e caso segue sob investigação
O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo a latrocínio e será encaminhado ao Ministério Público. A PCPE segue investigando o caso para localizar o segundo envolvido e esclarecer todos os detalhes do crime.
A brutalidade do assassinato chocou a comunidade local, que agora espera justiça para a jovem vítima.
