
Ademar de Barros (PP) chegou a marca de 12 prestações de contas aprovadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco. A notícia foi publicada pelo TCE/PE no último dia 3 de novembro.
Ademar foi vereador de Igarassu por cinco mandatos e durante esse período foi presidente por 06 (seis) vezes da Casa de Duarte Coelho. “Pra mim, essa é a maior de todas as vitórias, pois reafirma o compromisso e o respeito que tive em todas as minhas gestões como presidente. Através do reconhecimento e aprovação do Tribunal de Contas“.
Nas suas gestões como presidente, Ademar levou as sessões da Câmara para as comunidades, informatizou a Casa de Duarte Coelho, implantou a Tribuna Popular que dava voz e vez a população para participar dos debates. Dos feitos da sua gestão, Ademar se orgulha muito de ter realizado no ano 2016, com os demais vereadores daquela legislatura, a reformulação da Lei Orgânica de Igarassu que vigorava desde 1990.
A condução dos trabalhos administrativos inovadores na Câmara de Igarassu sempre ganhou destaque na gestão de Ademar de Barros, a exemplo do Portal da Transparência, ainda no ano de 2013, quando conseguiu a marca de ser a quarta Câmara no estado de Pernambuco a implantar a plataforma.
Numa parceria com o Interlegis, Ademar também trouxe para Igarassu, o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) que disponibiliza todo o acervo da produção legislativa através do site da Câmara.
