
Na manhã deste sábado (18), um grave acidente em um teleférico na estação de esqui de Astún, localizada na região de Aragão, Espanha, deixou 30 pessoas feridas, sendo quatro em estado grave. O local fica próximo à fronteira com a França e atrai turistas para esportes de inverno.
De acordo com o diretor de emergências de Aragão, Miguel Ángel Clavero, o acidente foi causado por uma falha na polia de retorno do teleférico. “Isso fez com que o cabo perdesse tensão, provocando a queda de algumas cadeiras e deixando outras penduradas”, explicou Clavero em entrevista à emissora pública TVE.
Além das quatro pessoas em estado crítico, outras seis foram levadas ao hospital para atendimento médico. As 20 vítimas restantes receberam alta no local, segundo os serviços de emergência. No entanto, algumas fontes locais indicaram que o número de feridos graves pode ser maior, chegando a nove, conforme relatado pela imprensa regional.
As autoridades continuam investigando o incidente, e a estação foi interditada temporariamente para garantir a segurança dos usuários e realizar reparos no sistema.
