Moradores de vários bairros de Gravatá, agreste pernambucano, ficarão sem receber sopa, destinada aos mais carentes da cidade. O Pernambuco Notícias teve acesso a uma ação de investigação movida pelo candidato a prefeito JOSELITO GOMES contra o prefeito Joaquim Neto (PSDB) e o candidato a vereador e professor Fernando Júnior.
Por conta desta ação movida pelo ex-padre Joselito, a gestão está impedida de distribuir sopa aos mais pobres. A decisão acabou causando revolta em milhares de pessoas que semanalmente recebem o auxílio alimentar.
Em um dos pontos de distribuição, uma criança de cinco anos disse: “espero a semana toda para receber a sopa e o pão”. Sem saber que a sopa tinha sido cancelada, algumas pessoas gritaram: “queremos sopa’.
ANEDOTA:
Ainda cedo, a justiça determinou a retirada de conteúdo postado por Júnior Darita e o ex-padre Joselito. Os dois induziram os eleitores ao erro alegando que o humorista André Almeida era o porta-voz do prefeito Joaquim Neto.
DECISÃO DA JUSTIÇA:
O candidato a prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (PSB) moveu ação na 30ª ZE requerendo a remoção desta reportagem, no entanto, o juiz eleitoral da cidade, Exmo. Dr. Luiz Célio de Sá Leite, decidiu autorização a remoção do vídeo (antes anexado nesta reportagem), pois poderia confundir o entendimento do eleitor.Vale lembrar que o vídeo publicado pelo nosso site foi feito por nossa equipe no local da ocorrê e não era o mesmo publicação pela coligação do prefeito Joaquim Neto. Além disso, o site também ficou obrigado a manter o teor de decisão durante todo processo eleitoral a fim de esclarecimento.
[pdf id=65789]