Pular para o conteúdo
Pernambuco Notícias

28°CRecife · previsão
Pernambuco Notícias
Olinda

Ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil resulta em apreensão de 80 kg de maconha

image 372
Foto: divulgação PMPE

Nesta sexta-feira (12), uma operação conjunta entre policiais militares do 1° BPM e a Polícia Civil resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas no bairro de Aguazinha, em Olinda (RMR). As forças de segurança receberam informações sobre atividades de tráfico de entorpecentes na região e procederam com a averiguação.

Durante a operação, um indivíduo em atitude suspeita foi identificado nas proximidades do lixão. Ao abordá-lo, as autoridades constataram que se tratava de um menor de idade. Com ele, foram encontrados um simulacro de arma de fogo e uma quantidade de droga.

Ao ser questionado sobre o restante dos entorpecentes, o menor levou os policiais a uma área localizada atrás do lixão. No local, foi descoberto um tonel contendo 80 tabletes de maconha, cada um pesando aproximadamente 1 kg, totalizando cerca de 80 kg de droga. Além disso, também foram apreendidos um revólver calibre .38, onze munições do mesmo calibre e uma balança de precisão.

O menor e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia do Varadouro para a adoção das medidas cabíveis. A operação demonstra a importância da colaboração entre diferentes forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na manutenção da ordem pública.

Leia também