
Uma celeuma terrível foi criada desde que a COMPESA realizou serviço próximo da Fazenda Sampaio, e para isso precisou realizar o desvio do tráfego de veículos pela lateral do Campo da Cerâmica. A rua Ceramista Luís José Mendes Gonçalves recebeu uma camada fina de asfalto para que os motoristas trafegassem com mais tranquilidade.
O serviço da COMPESA foi concluído e a perimetral liberada. Anos após o serviço, muitos foram os políticos que estiveram na rua prometendo na véspera e ano de eleição prometendo asfaltar devidamente a rua. Os moradores esperaram sentados, e o serviço não saiu do ilusório.
Agora, no governo do prefeito Joselito Gomes (PSB) a ‘cantilena’ acabou e finalmente a rua será devidamente asfaltada. O dinheiro dos impostos dos gravataenses está dando e sobrando para pagar os fornecedores, funcionários e até para fazer calçamentos.
A rua liga a perimetral com o bairro do Prado e mesmo na buraqueira é a rota de milhares de motoristas, que durante décadas reclamaram da precariedade do local. Entrava prefeito, saia prefeito e nada se tornou real. O local já está sinalizado e passa por processo de nivelação.

O Sr. José Tertuliano, é morador há 23 anos e fala da melhoria que a rua ganhará: “Pra mim foi muito bom, porque os outros não fizeram e o prefeito atual está fazendo. Pela vez que fizeram pra todo mundo, para os carro e pedestres, até pra escola vai ficar bom. Quero agradecer a Deus e a prefeitura!”