
De autoria do presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Léo do AR (PSDB), está em pauta no Poder Legislativo o Projeto de Lei nº 004/2021 que concederá título de cidadão gravataense ao delegado de Polícia Civil, Abraão Didier.
Durante anos o renomado delegado prestou serviços relevantes à segurança pública de Gravatá, agreste pernambucano, distante 84 km do Recife. Em Gravatá, uma força tarefa de segurança foi montada para minimizar os efetivos da criminalidade. Em 2016 recebeu medalha pernambucana de mérito policial militar; em 2013 foi destaque da polícia civil por autoria de inquérito; foi protagonista da Operação reconstrução realizada em 2013; foi referência na operação Pegasus realizada em Barreiros em 2011; em 2009 recebeu diploma de honra pelo Conselho Distrital de Fernando de Noronha e no ano 2010 recebeu voto de aplausos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).
Diante da Delegacia da 62ª CIRC, Abraão Didier conseguiu dar celeridade aos procedimentos de investigação que resultaram na prisão de diversos criminosos e na resolução de muitos crimines. Na época, a delegacia de Gravatá recebeu medalha de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados aos cidadãos.
Abraão França Didier possui graduação em direito pela UNICAP; pós-graduação em direito penal e processo penal pela Escola de Magistratura de Pernambuco; pós-graduação lato sensu em segurança pública com ênfase em atividades policiais; mestrado em criminologia pela Universidade Fernando Pessoa de Porto, em Portugal; além de uma vasta experiência na área de direito penal e política criminal.
Agora, resta ao edil da Casa Elias Torres aprovar a indicação de Léo do AR e tornar Abraão Didier um genuíno cidadão gravataense, algo que notadamente lhe causará grande satisfação.
