Abertura de bares e restaurantes é adiantada uma semana; mas Gravatá e 84 cidades estão de fora

Abertura de bares e restaurantes é adiantada uma semana; mas Gravatá e 84 cidades estão de fora

Já existe uma data prevista para abertura de bares e restaurantes no Estado de Pernambuco. A data foi repassada pelo Governo de Pernambuco e faz parte de um cronograma de retomada da economia no Estado.

A previsão inicial era de que esse tipo de comércio voltasse no dia 13 de julho (próximo mês), mas a previsão foi adiantada em uma semana. A decisão foi tomada por conta da queda de casos confirmados de COVID-19 em Pernambuco.

No entanto, a decisão ainda não é válida para 85 cidades do interior que não apresentaram queda de números confirmados e elevação na taxa de ocupação de leitos voltados para tratamento da doença.

GRAVATÁ CHORA:

Por conta do grande número de casos de COVID-19 registrados por algumas Gerências Regionais da Secretaria Estadual de Saúde (GERES), algumas cidades ficaram de fora da nova fase de abertura do comércio. Em Gravatá, onde há um grande número de bares e restaurantes, o sofrimento ainda é maior. Empresários e funcionários choram cortes, demissões e abertura de falência por conta da pandemia. Quanto mais gente nas ruas, maior o número de casos.