quarta-feira, 24 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.9 C
Recife

Abaixo do Equador ganha interpretação do bailarino Sérgio Galdino no FIG 2019

Mais relacionadas

Após 20 anos sem se apresentar em palcos pernambucanos o bailarino Sérgio Galdino estreia no próximo dia 24 (quarta) o seu mais novo trabalho “ Abaixo do Equador” , às 17h30, no Salão Jaime Pincho – Sesc de Garanhuns, dentro da programação do FIG 2019. O renomado Airton Tenório é quem assina a coreografia. A entrada é gratuita.

O espetáculo conta a história de um romeiro católico devoto de Nossa Senhora de Nazaré que luta contra seus desejos mentais e o leva se punir na escolha entre seguir a religiosidade, na festa do Círio de Nazaré ou em explorar seu lado profano na festa as Filhas da Chiquita que acontece logo após os peregrinos seguirem a imagem de Nossa Senhora, na Transladação, a segunda maior das romarias oficiais do Círio, em Belém do Pará.

Com 24 anos de carreira, Sergio Galdino teve sua formação em dança popular de Pernambuco, Ballet Clássico, Contemporâneo, Jazz Musical, Dança/Teatro e Cinema. A última Cia Sociedade Masculina SP, representou obras de grandes coreógrafos como: Joelle Bouvier, Carolyn Carson, Andonis Foniadakis, Débora Colker, Henrique Rodovalho, Ivonice Satie, entre outros. Participou de turnê nacional e internacional com destaque para o festival de Joinville SC e Lyon na França. Atualmente o bailarino e coreografo é diretor de elenco e assistente de coreografias do Ballet da Cidade de Campina Grande.

Ainda na programação o bailarino ministrará uma oficina de dança moderna entre os dias 23 a 25 de julho, às 10h, no Espaço Bailart.

SERVIÇO

Abaixo do Equador

Local: Salão Jaime Pincho – Sesc Garanhuns

Dia: 24 de Julho            Horário: 17h30

Gratuito

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading