
É inegável que a procura por hábitos saudáveis e práticas de exercícios físicos em academias vem sendo cada vez maior, estamos acostumados a ver academias e ginásios lotados de pessoas, muitos em busca de um “corpo para o verão” no ponto de vista estético, porém é importante observar que os “atalhos“ muitas vezes usados para isso põem em risco a saúde e podem trazer consequências irreversíveis. Para uma prática saudável, antes de tudo, procure PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E LEGALIZADOS, como o profissional de educação física mediante “avaliação física” para ter as orientações necessárias para promover saúde e bem-estar e consequentemente um “corpo bonito e saudável”. Vale salientar que sua alimentação deve ser balanceada e orientada por um profissional de nutrição (NUTRICIONISTA).
O mercado de vendas de produtos nutricionais, alimentares e suplementar também está em alta, porém nada disso valerá se você não tiver orientações de profissionais para evitar riscos à sua saúde. E muito cuidado em comprar ou ser induzido a usar substâncias de origem duvidosa e de resultados milagrosos, pois com saúde não se brinca!
Evite excessos na prática de exercícios físicos, procure um profissional de educação física ele é a pessoa qualificada para identificar seu quadro de saúde e prescrever quais atividades e níveis de treinamento é ideal para você, respeitando sua saúde identificando patologias e usando o conceito de individualidade.
Professor Carlos Barbosa
Bacharel/licenciatura em educação física
Bacharel em administração
