

Quem foi ou passou pelo centro de Gravatá, agreste pernambucano, sentiu na pele o clima tenso após duas grandes militâncias políticas saírem pelas ruas da cidade na tentativa de mostrar qual delas tinha mais força.
Novamente os eleitores do PSDB e PSB travam uma quebra de braço para mostrar quem é a mais forte. Apesar da presença da polícia, do juiz e da promotora, os eleitores não se intimidaram e foram para as ruas, passando por cima de todas as decisões da justiça e entidades sanitárias.


Sem a presença de Joaquim Neto (PSDB) que participava de reunião no bairro do Jucá, os militantes do PSDB azularam o centro da cidade aos gritos de ‘segue o líder’.


Enquanto isso, Darita e o Padre Joselito, desfilavam junto com seus militantes no eixo central da cidade. A força policial não foi usada para conter as duas manifestações políticas, no entanto as autoridades policiais e judiciárias fizeram de tudo para impedir que as duas agremiações entrassem em conflito de rota.
Advogados das duas coligações acompanharam tudo de perto, para garantir que o desejo coletivo fosse cumprido, o de se manifestar publicamente. Resta agora saber o que acontecerá na noite de hoje. Mais protestos políticos? Menos intervenção policial? Democracia com ou sem festas?