quinta-feira, 25 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.1 C
Recife

2ª Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizada na próxima sexta (20)

Mais relacionadas

Na próxima sexta-feira (20), Gravatá realiza a 2ª Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Sob a temática para o ano de 2019 “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação de políticas públicas”, o evento é promovido pela Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Inclusão de Gravatá – (CIG) e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – (COMUD), e será realizado no auditório da AABB, das 14h às 17h.

A cada dois anos, a conferência acontece primeiro nos municípios, para em seguida ser realizada nos estados e a nível nacional. Em cada etapa, representantes dos governos, da sociedade civil e de organizações não governamentais se reúnem para propor políticas públicas, bem como metas, e estratégias para alcançá-las para que venham favorecer efetivamente a acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência.


Em cada conferência, os participantes se reúnem em grupos conforme os eixos temáticos escolhidos. Na ocasião, também são eleitos os delegados, que são aqueles que têm o poder de voto na hora de escolher as melhores propostas e, também, de representar o município nas etapas seguintes. A data e local da conferência estadual ainda serão definidos.


A expectativa para o evento da sexta é a de que 200 participantes compareçam à conferência. Qualquer pessoa participar, bastando se credenciar no local do evento antes de seu início.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading