CULTURA: Gravatá recebe o Circuito Gerações do Repente

    Neste sábado, o circuito vai acontecer no Mercado Cultural, às 10h, e no domingo (12), será a vez da comunidade do Sítio Resina, na Zona Rural, às 14h

    A partir deste sábado (11), Gravatá contará com o Circuito Gerações do Repente. O evento acontece até 08 de setembro, de forma gratuita, e homenageará Ivanildo Vila Nova, considerado o maior repentista em atividade, pelos seus 55 anos de profissão.

    Neste sábado, o circuito vai acontecer no Mercado Cultural, às 10h, e no domingo (12), será a vez da comunidade do Sítio Resina, na Zona Rural, às 14h. A ação contará com a participação dos poetas repentistas Ivanildo Vila Nova, João Lídio, Rogério Meneses e Oponax Vila Nova.

    De acordo com João Lídio, este é o segundo circuito realizado em Gravatá, o primeiro tendo acontecido em 2013. “Serão 18 artistas participantes e temos a ideia de mostrar que, apesar de Ivanildo já ter experiência profissional, as outras gerações também estão trabalhando e gerando cultura. A importância do evento é mostrar que o tempo passa, mas a cantoria continua forte.” Disse.

    No dia 19 de agosto, o circuito acontecerá no Mercado Público de Mandacaru, às 16h, no dia 26 de agosto no Casarão Cultural de Lagoa do Fernando, também às 16h, e no dia 08 de setembro será o encerramento, também no Mercado Cultural, às 10h.

    Deixe aqui o seu comentário:

    Comentários

    Clebson Amsterdan é locutor, operador, jornalista e editor-chefe do Pernambuco Notícias desde setembro de 2006. Iniciou sua carreira no rádio, mas atualmente é secretário de imprensa na Câmara Municipal de Gravatá. Apresenta programas de notícias nas Rádio Clima FM (98.5 MHz), Rádio Gravatá FM (92.3 MHz) e Rádio Maragogi FM (92.30 MHz).