Curso de fuxico e retalho é oferecido em Chã Grande

Com a parceria firmada, uma variedade de cursos já foi oferecida na cidade, formando em torno de 150 pessoas.

Teve início nesta segunda-feira (4), o curso de fuxico e retalho, oferecido gratuitamente através de uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar), Associação Chãgrandense de Assistência Social (ASCA) e Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. O curso está sendo ministrado na sede do ASCA, seguindo até a próxima sexta-feira (8).

Ao todo, 12 alunos participam das aulas, ministradas pela professora Lúcia Espíndola. Com cinco dias de duração, o curso tem uma carga horária de 40 horas, onde serão abordadas confecções de bolsas e almofadas, itens natalinos, árvores de natal e blusas com retalho.

“Estamos trabalhando aqui várias peças. Com isso, os alunos poderão aprender a gerar renda através desse curso. Esse é o objetivo, capacitar a turma para que cada um possa seguir com seus conhecimentos”, destacou a professora Lúcia Espíndola.

A dona de casa Maria das Graças é uma das alunas do curso. Ela aproveita a oportunidade para aprimorar ainda mais seus conhecimentos na área. “É um momento muito bom para quem quer ter uma renda extra, podendo aprender essa técnica”, disse.

Com a parceria firmada, uma variedade de cursos já foi oferecida na cidade, formando em torno de 150 pessoas. Além de fuxico e retalho, a população chãgrandense teve acesso também aos cursos de pintura predial, bordado para recém nascidos, doces e conservas, panificação, culinária rural, bombeiro hidráulico, NR-10 e artesanato com couro.

Deixe aqui o seu comentário: