1º Poeirão Country de Gravatá será realizado neste fim de semana

Gravatá, cidade conhecida nacionalmente pelo sucesso de sua equinocultura, receberá neste final de semana mais um importante evento voltado para o segmento de cavalos. Nos dias 08 e 09 de novembro, com o apoio da prefeitura e realização do Haras Arena, será realizado o 1º Poeirão Country da cidade, com início às 10h, na sede do próprio haras, que fica localizado na BR 232, Rod. Luiz Gonzaga, km 84, na entrada do rebanho Caroatá.

O evento reúne cavalos das raças mangalarga marchador e campolina, em um concurso de marcha nas categorias cavalos e éguas registrados, cavalos e éguas não registrados, muares e especial, competindo nas modalidades marcha batida e marcha picada. A premiação é de 20 mil reais, divididos entre os vencedores de cada prova hípica. Os animais serão julgados pela sua apresentação individual.

Junto à competição, um shopping de animais da raça mangalarga marchador também será montado no local. Os interessados em inscrever seus cavalos podem entrar em contato com os organizadores, pelos telefones 9 9719-1128 ou 9 9959-7565, e efetuar o pagamento de uma taxa de 250 reais. Para o público, a entrada é franca.