quinta-feira, 25 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.1 C
Recife

13ª Festa do Cavalo de Gravatá movimenta o turismo rural neste final de semana

Mais relacionadas

Teve início nesta quarta-feira (5), e seguirá até o próximo domingo (9), a 3ª edição da Festa do Cavalo de Gravatá, um dos maiores eventos do segmento equestre na região. O município, que é o maior criatório de cavalos Mangalarga Marchador do Nordeste, abriu as porteiras do Haras Arena, localizado no KM 84, da BR 232, para receber competidores de seis estados do Brasil.

Superando as previsões dos organizadores, o número de baias teve que ser ampliado devido ao grande número de animais inscritos nas competições, bem como, os que irão participar de exposições e que serão comercializados no leilão, que é um dos grandes destaques da programação, com 45 lotes. A expectativa é de que sejam movimentados em torno de 2 milhões de reais. O leilão será realizado neste sábado a partir das 14h.

Os animais que estão participando das provas de competição de marcha (batida e picada) e dos julgamentos de beleza e genética estão passando pelas fases classificatórias e já estão sendo preparados para as grandes finais que serão realizadas no domingo (9). Os animais campeões e vice-campeões serão classificados para a etapa nacional, que será realizada no mês de julho, em Belo Horizonte – MG.

O turismo equestre e a Festa do Cavalo de Gravatá vêm contribuindo cada vez mais com o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo rural e movimentando a economia local. Essa nova realidade incentivou proprietários locais a diversas opções de negócios para o esporte e lazer. Hoje, o município possui a maior concentração de haras e pensões para cavalos do país.

O evento é uma realização da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Gravatá – (ACM), com o apoio da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Pernambuco – (ACCMMPE) e da Prefeitura de Gravatá. A entrada para o evento é gratuita e toda a família pode desfrutar da programação, que conta com passeios de charrete, pôneis para a criançada, além de uma praça de alimentação com comidas regionais e delícias da culinária junina.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading