11º BPM aproxima Alerta Celular das comunidades da Zona Norte

Acontece na manhã desta sexta-feira (24/07), no Parque da Jaqueira, mais uma etapa da Operação Alerta Celular Itinerante, iniciativa do 11º BPM, o Batalhão 17 de Agosto, responsável pela segurança de diversos bairros da Zona Norte do Recife. O projeto, que vai das 8h às 10h, trabalha em três frentes: divulgação do programa da Secretaria de Defesa Social através de panfletagem e cadastramento de usuários, abordagens para fiscalizar os aparelhos e prisão de quem for flagrado com algum telefone com queixa de roubo.

Além dessas atividades, o Batalhão aproveita a aproximação com a comunidade para distribuição de máscaras de proteção contra o coronavírus. São 100 delas em cada uma das ações, que acontecem nas segundas-feiras (T.I. da Macaxeira), quartas-feiras (feira de Casa Amarela) e sextas-feiras (Jaqueira). O comandante da unidade, tenente coronel Ferreira, explica a escolha dos pontos: “Procuramos atingir públicos diversificados, em locais que sabemos que a divulgação vai surtir mais efeitos positivos”.

banner prefeitura são joao

A partir da próxima semana, o projeto será incrementado com as mesmas atividades, mas com um efetivo bem maior, para levar ainda mais segurança para comunidades abrigadas pelo Batalhão. Será uma tarde inteira de atividades em pontos variados, a começar pelo bairro de Dois Unidos, na sexta-feira.

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes